EQUIPE 1

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Image

Fundação da Equipe: 29/10/1971
Conselheiro da Equipe: SCE MONSENHOR EUGÊNIO
Casal Ligação: CLAUDIA E MARINILSON (NIL)
Casal Responsável: DIONEIA E JOSE ANTONIO
Casais da Equipe:
APARECIDA E MIGUEL
ERCI E DIMILSON
ESMERALDA E PETRUS
VERA E JORGE COLLETO
DIONEIA E JOSE ANTONIO
RITA E CELSO


História da Equipe:


A Equipe 01 foi fundada em 29 de outubro de 1971, tendo como Padroeira Nossa Senhora das Graças e como SCE Monsenhor Theodomiro Lobo, então vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, com a realização da Reunião Preparatória na residência do casal Maria Aparecida e Alberto Sampaio, conforme registro no Livro Tombo da Paróquia. A Equipe foi constituída pelos casais: Amine e Miguel Farat, Esmeralda e Petrus Lencioni (ordenado Diácono em 1986), Nedis e José Pacheco Filho, Yvone e Alvari Teixeira, Maria de Jesus e Clóvis Dantas, sendo Casal Piloto Therezinha e José Henrique Martins de São José dos Campos e Casal Ligação Adalgisa e Norton Rodrigues de Taubaté.

Ao longo de nossa caminhada diversos casais entraram e saíram da Equipe por diversos motivos: particulares, falecimento de um dos cônjuges, etc. Com o falecimento de Monsenhor Theodomiro em 1999, assumiu em 2001, como SCE o Monsenhor José Eugênio de Faria Santos, hoje, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Igreja de Santa Terezinha em Taubaté.

A Equipe é caracterizada pela Oração, já foi equipe intercessora do Setor, mensalmente reúne-se para a Reunião Mensal e mais uma vez para rezar o Terço. Tem atualmente um casal Intercessor do Movimento. A maioria de seus membros foi e permanece atuante nas Pastorais Paroquiais. Temos o Diácono Petrus com mais de 30 anos de Ministério, casais são MECE, Vicentinos, Liturgia, Irmão do Santíssimo e Catequistas.

Para o Movimento já tivemos um Casal Setor, dois Casais Ligação, Casal Piloto e Experiência Comunitária e todos foram CRE com participação nos diversos Encontros do Movimento, quer nível do Setor, Região, Província, Nacional e Internacional.

Procuramos sempre seguir em nossas reuniões, a fidelidade às regras do Movimento das Equipes de Nossa Senhora, com ênfase para os Pontos Concretos de Equipe e prosseguimos com o objetivo de Santidade Conjugal, conforme o Carisma e a Mística do Movimento.