EQUIPE 12

NOSSA SENHORA RAINHA DOS APÓSTOLOS

Image

Fundação da Equipe: 05/06/2011
Conselheiro da Equipe: SCE PADRE PAULINHO
Casal Ligação: SIBELE E LUIZ CARLOS
Casal Responsável: ALESSANDRA E ANTONIO PEDRO
Casais da Equipe:
ALESSANDRA E ANTONIO PEDRO
ANDREA E MARCO AURELIO
DEISE E JOSE EDMARCOS
EDNA E ADEMIR
SANDRA E LUIZ RICARDO


História da Equipe:


A história da equipe XII começou em 2011.Naquela ocasião, eram 06 casais (12 integrantes), por esse motivo, foi escolhido o título de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos para a Equipe.

A experiência Comunitária teve a Rita e o Armando como casal formador e na pilotagem, o casal formador foi a Denise e o Sérgio.

O primeiro Conselheiro foi o Seminarista Kleber, que na época, pertencia à Diocese de Taubaté. Com a saída do Seminarista Kleber em 2013, bem como a saída de 03 casais da primeira constituição, a Equipe se enfraqueceu, ficando somente com 03 casais.

Em 2014, recebeu 02 novos casais que haviam terminado a pilotagem (Deisi e Edmarcos; Andréa e Marco), ficando a Equipe com 05 casais.

Ainda em 2014, Pe Paulo, recém ordenado, aceitou o convite de assumir como SCE da Equipe.

Em janeiro de 2015, após o término da pilotagem, recebemos nosso 6º casal (Larissa e Ferreira).

Em 2015, a Equipe teve a alegria de organizar a confraternização de fim de ano, realizada na Chácara do Fernando Diniz (atual Prefeito de Caçapava).

Em 2016, a Equipe teve a graça de organizar o retiro do 2º semestre, tendo como pregador o próprio Pe Paulo, nosso SCE.

Em 2017 o SCE Pe Paulo foi transferido para outra Paróquia, distante de nossa cidade mas mantêm-se na Equipe como Conselheiro, apesar das dificuldades e deslocamento e pouca disponibilidade.

Em 2018, devido a transferência de trabalho, o querido casal Larissa e Ferreira saiu do Movimento deixando a Equipe com um sentimento de perda muito grande.

Atualmente, em 2019, a Equipe conta com 5 casais: Deise e Edmarcos, Edna e Ademir, Alessandra e Antônio, Andrea e Marco, Sandra e Ricardo, que continuam perseverando na fé e na caminhada de casal equipista. A Equipe sabe que os desafios existem para fazê-la crescer e se fortalecer ainda mais.