EQUIPE 13

NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO

Image

Fundação da Equipe: 07/04/2013
Conselheiro da Equipe: SCE PADRE CELSO
Casal Ligação: TUCA E PACELLI
Casal Responsável: LUCIANA E WAGNER
Casais da Equipe:
MICHELE E THIAGO
MONIQUE E LÚCIO
MARIA DO CARMO E EDIBERTO
LUCIANA E ADILTON
IRINÉIA E ILMAR
LUCIANA E WAGNER
MONISE E JOSÉ FARIA


História da Equipe:


Fundada em 07 de abril de 2013 a Equipe 13 tem como padroeira a Nossa Senhora da Visitação.

Foi pilotada pelo casal Dolores e Amadeu e os casais fundadores da Equipe foram: Aline e Baruel, Fátima e Eduardo, Valéria e Juliano, Ana Lúcia e Deni, Irinéia e Ilmar, Michele e Thiago e Regina e Roberto.

Logo no início da Equipe, um dos casais da Equipe perdeu um filho precocemente, abalando a Equipe mas fortalecendo seus laços.

 

A Equipe sempre teve como característica marcante o seu entusiasmo. Em pouco tempo alguns casais se destacaram servindo o Movimento como casal social e auxiliando na Comunicação, durante a gestão do Setor de Lúcia e Farat.

 

Ela contou com 3 Conselheiros, o primeiro que ficou pouco tempo na Equipe; o segundo foi o  Pe. Marcos Crescêncio Sobrinho, Pároco de Tremembé,  que acompanhou a Equipe entre 2014 e 2015.  Durante o ano de 2016 a Equipe ficou sem Conselheiro e foi acompanhada pelo CL Tuca e Pacelli. Em 2017 o Frater Bruno Bezerra da Silva, Scj ficou como CE até fevereiro de 2018.

 

A Equipe passou por muitos desafios: o falecimento do Roberto, a perseverança da Regina se mantendo na Equipe como viúva. A troca de Conselheiros e apesar da amizade entre eles, o relacionamento entre alguns casais se desgastou.

Em 2015 o casal Fátima e Eduardo se desligou do Movimento, afetando a Equipe.

 

Não basta a amizade, o Movimento das ENS é exigente e requer fidelidade à sua Mística e seu Carisma.

Em outubro de 2017 o casal Valéria e Juliano se desligou. Na ocasião a Equipe estava organizando o 2º Retiro Anual das ENS durante a gestão do Setor Tuca e Pacelli.

Em fevereiro de 2018 o CE Frater Bruno pediu desligamento da Equipe, e também aconteceu a saída do casal Aline e Baruel e da Regina.

O Setor na gestão Tuca e Pacelli juntamente com o CL Célia e Valset acompanharam essa fase delicada da Equipe e em março de 2018, após a saída do casal Ana Lúcia e Deni o Setor propôs aos 2 casais que ficaram na Equipe(Michele e Thiago e Irinéia e Ilmar) se aceitavam ser repilotados com outros novos casais. Eles aceitaram.

A Pilotagem iniciou-se em agosto de 2018, com a participação dos 2 casais da Equipe 13  mais 6 novos casais. O casal piloto foi Sandra e Francisco da Equipe 5.

Em agosto de 2019, a Equipe composta pelos casais: Michele e Thiago, Irinéia e Ilmar, Monise e José Faria, Maria do Carmo e Ediberto, Flancislene e Rafael, Luciana e Wagner e Monique e Lúcio inicia uma nova etapa em sua caminhada, contando com o acompanhamento do SCE Padre Celso Batista de Oliveira de Quiririm.

Que Nossa Senhora da Visitação abençoe e interceda por esses casais.