EQUIPE 15

NOSSA SENHORA DAJUDA

Image

Fundação da Equipe: 26/06/2015
Conselheiro da Equipe: CE DIÁCONO LUCIANO
Casal Ligação: LIDIANE E WAGNER
Casal Responsável: VALDINEIA E ARNALDO
Casais da Equipe:
FLAVIANE E GUSTAVO
LICIA E DANIEL
DANIELA E PEDRO
PATRICIA E MARCIO
VALDINEIA E ARNALDO


História da Equipe:


A equipe 15, Nossa Senhora d’Ajuda começou sua experiência comunitária nos primeiros meses do ano de 2014. O casal Rita e Celso foram responsáveis por unir e motivar o grupo que até então não era denominado Equipe. À medida que nos conhecíamos, crescia a amizade. O grupo, inicialmente heterogêneo, com casais com idades tão diversas, era tímido na participação. Mas foi motivado pela mística do Movimento e pela animação do casal Rita e Celso.

A pilotagem em 2015, foi responsabilidade do casal Claudia e Dias. O grupo constatou que a nossa responsabilidade estava aumentando e percebíamos algumas dificuldades para entender o Estatuto, e em como proceder durante as reuniões mensais.

Foi um período de dúvidas, de muita informação e aprendizagem.

O casal Claudia e Dias foram pontuais nas correções, muito pacientes e carismáticos. Foi uma ótima fase também.

Em junho de 2015, recebemos a denominação de Equipe Nossa Senhora d’Ajuda.

Numa noite fria, durante uma longa e abençoada reunião, conhecemos nessa noite nosso SCE o Padre Sebastião Raimundo Bizarria que ficou como nosso Conselheiro até meados de 2017 quando foi transferido para outra cidade para continuar sua missão sacerdotal.

Inicia-se, então, mais uma etapa no projeto do Movimento das Equipes de Nossa Senhora. Agora, como equipistas, sentimos a responsabilidade, a dedicação que nos são exigidos e a atenção aos PCES como casal e como membros.

Em 2017 a Equipe passou por um período desafiador, ficou um tempo sem Conselheiro, um casal foi remanejado e a Equipe recebeu dois novos casais.

Em 2018 a Equipe já com um novo Conselheiro Espiritual, o Consagrado Secular Luciano continuou sua caminhada e ainda se adaptando, perdeu um casal que saiu do Movimento.  

Temos muito que crescer na fé e no caminho para a santidade. Mas esperamos continuar caminhando juntos.

Atualmente, em 2019, a Equipe 15 conta com 5 casais: Valdineia e Arnaldo, Licia e Daniel, Daniela e Pedro, Flaviane e Gustavo e Patrícia e Márcio.