EQUIPE 2

NOSSA SENHORA APARECIDA

Image

Fundação da Equipe: 16/03/1994
Conselheiro da Equipe: SCE FREI ALEXANDRE
Casal Ligação: SIMONE E ALEXANDRE
Casal Responsável: MARIA DE LOURDES E RENATO
Casais da Equipe:
ANA ELISE E PAULO
CELIA E VALSET
MARIA DE LOURDES E RENATO
NIDELCI E MIGUEL


História da Equipe:


“Pelo reino de Deus, no coração do mundo”

A atual Equipe 2 foi fundada em 16 de março de 1994. Mas ela nem sempre foi a Equipe 2.

Ela chamava-se Nossa Senhora do Bom Conselho e era a 4ª equipe em Caçapava, composta por 6 casais: Sandra e Roque; Lila e Hélio Toseto; Rosana e Heraldo Toseto; Fátima e Murani; Nidelci e Miguel e Ana e Paulo. O casal piloto foi Celina e Nelson da Equipe 3 e o Conselheiro Espiritual era o saudoso e querido Frei Paulo Oblak, que ficou na Equipe de 1990 até 1993. Os casais Fátima e Murani, Ana e Paulo não conseguiram perseverar e deixaram o Movimento, sendo substituídos pelo casal Yara e Marco Aurélio. Em 1994 devido a transferência de Frei Paulo para Curitiba, a Equipe passou a ter como Conselheiro o Frei Bruno Maria Manzoni. Neste período dois casais  deixaram o Movimento. Foi um momento difícil para a Equipe pois ela ficou com três casais, Nidelci e Miguel, Sandra e Roque e Lila e Hélio.

Na época, Caçapava, ainda não era Setor, mas uma coordenação subordinada à São José dos Campos que decidiu colocar esses 3 casais em outras Equipes existentes. Após um tempo para discernimento os casais, em comum acordo pediram para formar uma nova Equipe.

O casal responsável pela coordenação de Caçapava era Rita e Armando, Equipe 4, e ajudaram a compor a nova Equipe composta por Sandra e Roque, Nidelci e Miguel, Regina e Cesário, Gisa e Romualdo, Ligia e Pedro, Aurea e Clair e Mércia e Beto e como Conselheiro Espiritual Pe. Joaquim Vicente dos Santos, do Santuário Santo Antônio.

Na época, a Equipe 2 existente dissolveu-se e por isso nos tornamos a nova Equipe 2 (não mais a 4). Assim nasceu a atual Equipe 2 tendo como intercessora a Nossa Senhora Aparecida.

“ Tu, porém segue o teu caminho até o fim”. (Dn.12,13) As promessas do Senhor só podem ser vividas por aqueles que perseveram até o fim. Deus não se agrada daqueles que desistem no meio do caminho.

Nesse período de pertença ao Movimento, Deus nos concedeu a graça da perseverança. Vários casais conviveram conosco, partilharam conosco, viveram tribulações conosco e por motivos diversos: mudança de cidade, não identificação com o Carisma das ENS, muitos casais entraram e saíram da Equipe.

Vários também foram os Conselheiros: Pe. Joaquim, Pe. Rodrigo, Frei Décio e Frei Avedis. Cada um deles deixou conosco um pedaço de suas vidas e levou parte de nossas também. Só temos que agradecer o aprendizado recebido, as graças e bênçãos recebidas. “Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo Poderoso! Justos e verdadeiros são teus caminhos, ó Rei das Nações!” ( AP. 15,3)

Atualmente, no ano de 2019,  a Equipe 2 é composta pelos casais: Nidelci e Miguel, Gisa e Romualdo, Maria de Lourdes e Renato, Célia e Valset e Ana Elise e Paulo Henrique. O SCE é o Frei Alexandre Patucci. Somos uma família que se alegra e se santifica a cada dia. Que Deus nos dê a sublime graça de sermos purificados e perseveramos até o fim nos caminhos do Senhor!