EQUIPE 3

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Image

Fundação da Equipe: 13/10/1975
Conselheiro da Equipe: SCE CÔNEGO LUCIANO
Casal Ligação: LIDIANE E WAGNER
Casal Responsável: SONIA E CELSO
Casais da Equipe:
CARMEN E MÁRIO
CELINA E NELSON
IVANI E ADILSON
ROSEANE E WALTER
SONIA E CELSO


História da Equipe:


A atual Equipe 3 foi formada pela junção das equipes 3 e 5, primitivas.

A equipe 3 original, data de outubro de 1971: teve como SCE o Padre Luiz Bertolotti e como piloto o casal Vania e Perez, de São José dos Campos, que anos mais tarde voltou a pertencer à Equipe como casal de base.

A Equipe 5 foi formada em 1 de outubro de 1975, No início o SCE foi Monsenhor Theodomiro Lobo e o casal piloto Adalgisa e Norton, de Taubaté.

Participaram da 1º Equipe os casais: Celina e Nelson Miranda Barreto, Maria Theresa e José Maria W. Faria, Ivanilde e Ney de Toledo, Irajá e Geraldo Ferreira Lanfredi, Maria Hercília e Salvador Renda, Maria Teresa e Hélio Justino Ferreira.

A Equipe permaneceu a mesma até julho de 1976. O 1º casal responsável foi Theresa e José Maria. Dias após o EACRE de 1976 a Equipe sofreu um duro golpe com o acidente ocorrido em 8/07/1976, onde perderam a vida de três equipistas: Maria Hercília, Salvador e José Maria.

O casal piloto voltou a atuar para reforçar a gestão do casal responsável, agora contando só com Theresa, que embora passado por grande provação, não abandonou o Movimento.

Depois entraram para Equipe Silvia e Eduardo, Lia e Yvens, Vivian e Rubens, Sonia e Geraldo, Ruth e Lupércio, Regina e Magno, Adélia e Zito, Marilene e Antônio Dantas.

Estes casais, aos poucos, foram saindo por motivos diversos.

Irajá e Geraldo mudaram para Guaratinguetá, depois Cachoeira Paulista, mas continuaram participando do Movimento por mais 3 anos. Em 1982, Geraldo foi transferido para Atibaia e ai não houve mais possibilidade deles continuarem na Equipe em Caçapava. Participaram vários anos de uma Equipe, em Bragança Paulista.

Em 1984, estando a Equipe 3 inicial, com apenas 3 casais e a Equipe 5, também com 3 casais, houve a junção das mesmas, ficando o Padre Luiz Bertolotti como SCE da “nova” Equipe 3 e com o nome da equipe 5: Nossa Senhora de Fátima. Faziam parte dessa Equipe os casais Adélia e Zito, Celina e Nelson, Theresa, Maria Teresa e Hélio, Vánia e Perez (que pilotaram a Equipe 3 original), Valderez e José Lúcio, Zilah e Urbano.

Aos poucos todos foram saindo, por diversos motivos e restou apenas o casal Celina e Nelson. Em maio de 1996 foi iniciada uma nova Equipe 3, pilotada pelo casal Yara e Paulo, de São José dos Campos: Sonia e Celso, Roseane e Walter, Elma e Ismail, Neusa e Sebastião e o casal Celina e Nelson.

A Elma e Ismail, Neusa e Sebastião depois de algum tempo saíram e ficaram novamente 3 casais. Continuamos assim até 1999 quando entraram para o Movimento os casais Cleuza e Rogério, Ivani e Adilson, Maria Umberta e Gilberto.

Em outubro de 2001, perdemos o SCE Pe. Luiz e a sensação de vazio que ficou foi grande, pois ele fez muita falta pelo seu carinho, dedicação e sua disponibilidade às Equipes das quais era SCE. Lembramos dele com muita saudade.

Em fevereiro de 2002, o Padre José Luciano veio para Caçapava e aceitou ser nosso o SCE e até hoje está conosco.

Em outubro de 2007, Irajá e Geraldo, voltando a morar em Caçapava, entraram novamente na Equipe. Foram repilotados pelo casal piloto Dolores e Amadeu, que nos deram uma grande e  valiosa contribuição.

Em maio de 2011, Cleuza e Rogério saíram da Equipe, e em julho de 2013, Irajá e Geraldo também de desligaram.

Ficando a Equipe a partir desta data com 5 casais, nós orávamos para que se completasse novamente.

Em fevereiro de 2015, fomos abençoados com a entrada de dois novos casais que vieram dar nova vida e entusiasmo à Equipe: Carmem e Mário, Rosely e Júnior. No final de 2016 o casal Rosely e Júnior se desligou e em 2018 perdemos a querida Umberta por problemas de saúde e Gilberto se desligou do Movimento.

Estamos, em 2019 com os seguintes casais: Roseane e Walter, Celina e Nelson, Ivani e Adilson, Carmem e Mário e Sonia e Celso. Que essa união continue ainda por muitos anos. Tivemos anos que foram muito difíceis, com acontecimentos que não gostaríamos de ter vivido, mas Deus sabe o que nos convém e nos encaminha para Ele.Que o Pai e nossa Mãe Maria nos abençoe sempre!