EQUIPE 4

NOSSA SENHORA DO CARMO

Image

Fundação da Equipe: 06/07/1992
Conselheiro da Equipe: SCE PADRE SILVIO
Casal Ligação: SIBELE E LUIZ CARLOS
Casal Responsável: PRAXEDES E JOAO BOSCO
Casais da Equipe:
KATIA E ANTÔNIO SERGIO
LUCIA E FARAT
DOLORES E AMADEU
ENI E EDNEY
RITA E ARMANDO
PRAXEDES E JOAO BOSCO


História da Equipe:


06 de julho de 1992!

Nasce mais uma Equipe de Nossa Senhora na ainda Coordenação de Caçapava, sob  a responsabilidade do casal Sandra e Roque.

A primeira reunião aconteceu na residência do casal Rita e Armando e contou com a presença de Maria da Glória e Matarezzi, Sônia e Sérgio, Ana Paula e João Augusto, Denise e Paulo Henrique e Celina e Nelson, casal escolhido para pilotar nossa Equipe. O nosso conselheiro era o Pe Edson Amorim que foi convidado por Sandra e Roque.

Estávamos muito ansiosos por conhecer o Movimento e cheios de ânimo. Foi uma reunião muito agradável e todos saímos muito satisfeitos. Nascia então a equipe 5 de Caçapava. Nesta primeira reunião escolhermos nossa padroeira a Nossa Senhora do Carmo. Nossa segunda reunião aconteceu em agosto, na casa de Ana Paula e João Augusto, a terceira, no dia 22 de setembro na casa de Elenice e Mauro, a quarta na casa de Denise e Paulo, no dia 27 de outubro, a quinta na casa de Angélica e Arnaldo no dia 24 de novembro. No ano seguinte, 1993, continuamos a pilotagem e no final elegemos nosso primeiro CRE: Elenice e Mauro, que com muita dedicação organizaram bem nossas reuniões e conduziu-nos nesse primeiro ano.

No mesmo ano de 1993 a Equipe “2” de Caçapava deixou de existir. Então a Equipe 4 da época, passou a ser a Equipe 2 e a nossa passou de 5 para a Equipe 4.

Em 2005, após a saída de vários casais, tivemos um momento marcante e decisivo. Nossa Senhora nos presenteou com 04 casais e um Conselheiro maravilhosos que nos deram, junto com a repilotagem, uma nova vida e um novo ânimo.

Do seu início até hoje, casais e conselheiros entraram e saíram de nossa Equipe, deixando sempre sua contribuição inestimável para o nosso crescimento.

Atualmente contamos com 06 casais: Dolores e Amadeu, Rita e Armando, Praxedes e João,Eni e Edney, Lúcia e José Farat e Kátia e Antonio Sergio e um novo SCE, o Pe. Silvio José Dias.

Nossa Equipe completou em julho de 2017, 25 anos de existência e durante esse período já tivemos a graça de contar com casais de nossa Equipe desempenhando várias funções no Movimento, tais como, Casal Ligação, Casal Piloto, Casal Coordenador de Experiência Comunitária, três CR Setor e dois CR da Região São Paulo Leste I. 

Com tudo isso, temos a certeza de que quem mais ganhou foi a Equipe 4. Podemos dizer que temos sido constantemente “mimados” por Nossa Senhora do Carmo. Deus seja louvado.

Em relação à escolha da padroeira Nossa Senhora do Carmo, o casal fundador da Equipe, Rita e Armando tem alguns fatos de sua vida que sempre os aproximou de Nossa Senhora do Carmo. Primeiro, ela era a padroeira da cidade onde nasceu o pai da Rita em Ituverava, SP. Além disso, ele nasceu no dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo. Outro fato interessante é que em Mogi das Cruzes, onde o casal morou por 20 anos, participavam das celebrações na Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde se casaram e batizaram seus filhos. Hoje moram na Chácara Nossa Senhora do Carmo. Com todas essas informações, fica claro que não foi uma coincidência que Nossa Senhora do Carmo seja a padroeira da Equipe 4.