EQUIPE 9

NOSSA SENHORA DAS DORES

Image

Fundação da Equipe: 11/03/2001
Conselheiro da Equipe: SCE PADRE DÉCIO
Casal Ligação: VERA E JORGE COLLETO
Casal Responsável: CHRYSTIANNE E RODRIGO
Casais da Equipe:
CHRYSTIANNE E RODRIGO
FRANCI E ALESSANDRO
KELLI E JOSÉ ROBERTO
LUCIANA E CARLOS ALBERTO
MARTA E CEZAR
NAIRA E LUIS


História da Equipe:


A Equipe IX foi fundada em 11/03/2001. Os primeiros casais a participarem foram: Kelly e José Roberto; Ludmila e Max; Pétala e José Angelo; Patricia e Iuri; Leda Maria e Carlos Henrique e  Marta e Cezar que iniciaram em maio de 2001.

O nome da Equipe surgiu durante reunião mensal na casa da Pétala e Ângelo. Como era mês de Março, um padre amigo da família que participou da reunião, sugeriu como padroeira a Nossa Senhora das Dores, nome que foi prontamente aceito e ela tem intercedido pela Equipe durante seus 18 anos de existência.

Dos primeiros equipistas, Kelly e José Roberto e Marta e Cezar permanecem na Equipe até os dias atuais.

O Diácono Petrus Eugênio Lencioni foi o CE da Equipe por 12 anos, desde a fundação da Equipe até 2013. Na ocasião, o Pe. Roger Matheus, SCE da Equipe VI e SCE do Setor atuou temporariamente como SCE da Equipe 9 e em 2014, a Equipe acolheu o Pe. Décio Luiz da Silva Santos, Pároco e Reitor do Santuário Santo Antônio de Pádua de Caçapava, após convite realizado durante reunião com toda a Equipe no salão paroquial do Santuário em 2014.

Durante sua caminhada rumo à santidade a Equipe já serviu o Movimento, alguns como casal ligação; outro como casal social; casal piloto e mais recentemente, um casal atua como Coordenador da Expansão.

A Equipe Já coordenou Retiro anual e busca sempre, através das enriquecedoras reuniões mensais acompanhadas pelo SCE Pe Décio se manter fiel à Mística e ao Carisma do Movimento.