SETOR CAÇAPAVA

A circunferência sob a qual estão os demais símbolos faz referência ao mundo, lugar de ousar o evangelho e onde estão inseridos os casais. Lembra-nos o pão repartido, a nova e eterna aliança, a Eucaristia, lugar de encontro com Jesus, onde nossa fé se solidifica.

A cruz, recorda o gesto de maior expressão do amor de Deus por nós. Algo que ultrapassa os limites da circunferência, pois assim, é o amor divino, sem limites e no qual os casais aprendem a viver o amor conjugal. A cor azul lembra a humanidade de Jesus e seu mistério de encarnação, que se realiza por Maria. Pela cruz, deixa-se claro, a característica Cristológica do Movimento.

A Palavra de Deus, expressão dos pontos concretos de esforço da escuta e meditação.

A aliança expressão da conjugalidade, da fidelidade e de tudo aquilo que o casal assumiu diante do altar no Senhor, no dia do consentimento sacramental.

O casal demonstra a natureza do Movimento, que é ajudar os casais a viver plenamente o sacramento do matrimonio. No olhar de um para com o outro, se constrói a oração conjugal, o dever de sentar-se, bem como, a regra de vida, que os ajudará a alcançar a santificação.

Logotipo próprio das ENS, que coloca o Setor de Caçapava em comunhão com o Movimento presente no mundo todo, sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe.

Padre Kleber Rodrigues da Silva

Nós somos o Setor de Caçapava (Nossa Senhora de Guadalupe), atualmente constituído por 16 Equipes e temos como Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor Pe Leandro dos Santos.

O Pe Leandro hoje é Pároco da Igreja São João Batista ( Matriz de Caçapava).

  

O quadro abaixo mostra a estrutura do nosso Setor.